top of page

Estudantes bragantinos apreciam eclipse solar



O fenômeno levou para a área externa da Escola Estadual Argentina Pereira dezenas de estudantes que puderam acompanhar de forma especial o eclipse solar na tarde desta segunda-feira, 21. Auxiliados por estudantes do curso de Física do Instituto Federal do Pará, os alunos da escola tiveram uma verdadeira aula de astronomia para entender o fenômeno que estava acontecendo.

Vitória Sousa faz parte do projeto Astronomia Desvendando o Céu. Segundo ela, apesar de ter sido visto de forma parcial no Brasil, muita gente conseguiu observar detalhes do que pode ser considerado um dos fenômenos naturais mais raros do mundo. Com a ajuda de um telescópio os alunos tiveram a oportunidade de ver o momento exato em que a lua começava a cobrir o sol, alguns usavam até outros artifícios, tudo para tentar ver o eclipse.

Este voluntário do projeto explica que a instalação do telescópio na escola Argentina Pereira foi estratégica, levando em consideração a localização geográfica da instituição. Quem participou da aula gostou e garante que aprendeu muita coisa.


Além de parte do Brasil, os norte-americanos também puderam acompanhar o eclipse solar ontem à tarde, apenas os Estados Unidos conseguiu ver o fenômeno de forma total.

Em Destaque
Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page