Para economizar gastos com energia elétrica, Catedral de Bragança investe em energia renovável

21/09/2017

Reportagem de

 

Ligar e desligar equipamentos eletrônicos, aqui isso acontece a quase toda hora. Imagina todas estas lâmpadas sendo ligadas pelo menos duas vezes ao dia, com duração de mais de meia hora, isso sem contar com as centrais de ar ligadas nos finais de semana quando a frequência de celebrações é bem maior nesta igreja no Centro de Bragança.

 

A rotina de celebrações diárias faz com que no final do mês a conta de energia elétrica da Catedral de Nossa Senhora do Rosário chegue em média R$4.500,00. Agora imagina ter que economizar em até 95% deste custo? Foi pensando nisso que o padre Gerenaldo Messias, pároco da igreja, resolveu investir em energia solar.”*

 

Por hora, a estrutura está sendo preparada no teto do centro catequético para receber as 100 placas de energia solar. Um investimento que custou no total R$ 160 mil. A garantia é que em até 4 anos, o retorno seja alcançado.

 

Além do custo benefício, a igreja investe em energia limpa. Mário Azevedo é um dos proprietários da empresa que faz a instalação. Para ele a igreja tá no caminho certo e serve como exemplo em que quer cuidar do meio ambiente.

 

A empresa que instala o sistema deve estar credenciada ao Conselho Regional de Engenharia (CREA) e atender os padrões exigidos pelo órgão.

Please reload

Em Destaque

Matéria reúne participação de legisladores da base aliada ao governo de Bragança

25/10/2019

1/10
Please reload

Recentes