top of page

Políticas Públicas da Educação Básica são discutidas em evento acadêmico



O I seminário acadêmico de Políticas Públicas da Educação Básica está sendo realizado na Universidade Federal do Pará, campus Bragança, desde a última terça-feira, 26. O Evento discute temas importantes do cenário educacional brasileiro e suas implicações no contexto municipal.


Na tarde de ontem, 26, vários profissionais da Educação participaram das palestras, que abordaram temas como: a Educação de Jovens e Adultos -EJA- e a Educação Inclusiva.


O evento faz parte de uma atividade avaliativa da disciplina Política Educacional, ministrada aos alunos do curso de Pedagogia do ano de 2014 da UFPA; com as palestras, o objetivo era criar diálogos e reflexões acerca das Políticas Públicas executadas em nosso país, que de modo geral, deveria afetar todos os cidadãos, de todas as escolaridades, independente de raça, sexo, religião ou nível social, no entanto, é uma realidade que na prática, muita das vezes não acontece.


Professor atuante na rede pública de ensino, Jaime Pantoja avaliou positivamente as discussões realizadas no evento, e destacou a importância de mudar os hábitos tradicionais, quando o assunto é educação.


Pra quem achou o seminário interessante, ainda dá tempo de participar das palestras, elas acontecem até esta quinta-feira, 28, no prédio da UFPA.

Em Destaque
Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page