Café da manhã homenageia Guarda Jovem que se destacou no judô da SP 2017

28/09/2017

Reportagem de

 

O café da manhã foi uma homenagem da Secretaria Municipal de Ação e Promoção Social (SEMTRAPS) aos judocas infantis do projeto social Guarda Jovem, que ocorreu no prédio da Guarda Municipal, na manhã desta quinta-feira, 28.

 

Os atletas se destacaram nas competições da semana da pátria deste ano conquistando 11 títulos, entre eles, três de campeão.

 

No ato, o prefeito Raimundo de Oliveira, acompanhado da primeira dama, gestora da SEMTRAPS, participaram da cerimônia que se destacou pelas trocas de presentes.

 

O projeto Guarda Jovem trabalha com crianças e adolescentes que estudam na rede pública de ensino e integram grupo de vulnerabilidade social. Nesta edição o bairro contemplado é o da Aldeia. Cinquenta crianças e adolescentes estão sendo diretamente beneficiadas.

 

Nos últimos ano o projeto perdeu grande parte do interesse do governo e este ano, com a atual gestão, recebeu uma guinada. Estes atletas, por exemplo, aprenderam a lutar a arte marcial em pouco tempo e já detém títulos, segundo o sensei Augusto, pela vontade e determinação.

 

Além dos títulos, o projeto possibilita mudança de vida, como é o caso de Carlos Adriano, de 12 anos.

 

Manter o projeto tem sido um grande desafio das gestões. Mas quem encaram com seriedade, alcança sempre resultados positivos.

 

Em forma de gratidão e reconhecimento, o café da manhã é um estímulo aos pequeninos que tem surpreendido com sua força de vontade.

 

Além de apoiar o projeto, Eliene Ramalho se colocou como empresária, se comprometendo em doar a cada criança do projeto uma bicicleta, oferta da Rodoplan.

 

Durante cerimônia o prefeito vestiu a camisa da Guarda Jovem e se autodenominou como um “guarda-velho” e pretende manter o apoio ao projeto.

Please reload

Em Destaque

Matéria reúne participação de legisladores da base aliada ao governo de Bragança

25/10/2019

1/10
Please reload

Recentes