top of page

Ginásio da escola Mâncio Ribeiro é interditado por condições precárias



A escola se preparava para mais uma edição de jogos internos. Os alunos contavam as horas para chegar segunda-feira, 02, dia de abertura do evento esportivo. Eles estavam no ginásio cuidando dos preparativos quando escutaram um grande barulho. Imediatamente chamaram a direção, que logo em seguida acionaram o corpo de Bombeiros.


Os militares estiveram no local nesta quinta, mesmo dia do acontecimento, e entenderam que o ginásio tinha que ser interditado e desde então está isolado. Com isso, os jogos tiveram que ser suspensos.


Só na abertura do evento, a escola aguardava um público de quase 800 pessoas, entre alunos, professores e familiares.


A escola estadual Mâncio Ribeiro funciona neste espaço, no bairro do Riozinho, desde 2008, quando teve que sair do antigo prédio no centro de Bragança.


A instituição vive numa penúria estrutural que só é superada pela força de vontade dos alunos e de quem trabalha na escola.


Ainda esta semana, a escola foi surpreendida por uma pane elétrica. Seis salas tiveram que ser isoladas. O diretor da escola acredita que o incidente é consequência do modelo de estrutura do teto que é praticamente de ferro e está deteriorada. Por conta disso, os alunos tiveram que ser remanejados para outras salas.


Hugo Costa busca através da prefeitura de Bragança chegar ao governo do estado cujo prefeito e vice são aliados do governador Simão Jatene.


Atualmente 1.200 alunos estudam na instituição. Em meio ao medo e as condições do prédio, um antigo Caic, eles enfrentam os desafios, e assim como o gestor, acreditam que dias melhores virão.

Em Destaque
Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page