Bombeiros interditam ginásio da escola Yolanda Chaves – estrutura ameaça salas, casas e rua

02/10/2017

Reportagem de

 

Este é o rastro da corrosão deixado no chão da quadra. Aos poucos, parte da estrutura do ginásio da escola estadual de ensino fundamental e médio Yolanda Chaves vai se desfazendo pela ação do tempo.

 

Bragança está localizada em região litorânea. O sal que é conduzido pelo ar chega as estruturas metálicas causa a corrosão.

 

No final de junho a nossa equipe de reportagem chegou a noticiar o perigo da estrutura e colheu entrevista de quem mora ao lado, o medo impera.

 

A gestora da escola procurou os Bombeiros que foram ao local e comprovaram que o ginásio oferece risco de desabamento. Desde então o local está interditado, e as atividades físicas escolares foram transferidas para outros espaços.

 

Os danos causados pela ação do tempo não são piores no ginásio da escola Yolanda Chaves em comparação ao da escola Rio Caeté, porém, a situação é bem mais delicada porque ele foi construído próximo as salas de aula, de casas e ao lado do ginásio está uma rua bastante movimentada.

 

A escola já informou a 1ª URE sobre os riscos e emitiu um relatório contendo registro fotográficos e aguarda posicionamento do governo através da secretaria de estado de educação.

 

A nossa equipe também procurou a diretora da 1ª URE de Bragança, mas por motivo de saúde, não foi trabalhar hoje.

Please reload

Em Destaque

Matéria reúne participação de legisladores da base aliada ao governo de Bragança

25/10/2019

1/10
Please reload

Recentes