top of page

Ginásio da escola Rio Caeté ameaça cair



O ginásio tem nove anos de existência e foi entregue a comunidade bragantina quando a escola estadual Rio Caeté foi inaugurada em 2008, no governo de Ana Júlia. O espaço que é relativamente novo tem como o tempo seu principal inimigo.


Dominado pela corrosão, o ginásio está interditado após levantamento do Corpo de Bombeiros. A avaliação realizada pelos militares aconteceu ainda no ano passado a pedido da direção da escola. A gestora, que preferiu não gravar entrevista, tomou as providências nos primeiros sinais de risco e preocupada com a segurança dos alunos.


Desde quando foi interditado o local as atividades de educação física foram suspensas. A disciplina acontece de forma teórica, em sala de aula.


Um relatório com o levantamento dos Bombeiros foi encaminhado a 1ª URE de Bragança anexado de imagens da situação, que segundo informações, já deve ter sido apresentado a Secretaria de Estado de Educação, a Seduc, e aguarda resposta imediata pelos serviços de recuperação do ginásio.


A nossa equipe foi informada que a quadra aguarda um processo de licitação para receber os trabalhos.


Para confirmar estas informações procuramos a diretora da 1ª URE de Bragança, Any Assunção, que não foi encontrada.


A escola de ensino fundamental e médio Rio Caeté, localizada no bairro Vila Nova, funciona com 1.427 alunos, nos três turnos.

Em Destaque
Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page