Ginásio da escola Rio Caeté ameaça cair

02/10/2017

Reportagem de

 

O ginásio tem nove anos de existência e foi entregue a comunidade bragantina quando a escola estadual Rio Caeté foi inaugurada em 2008, no governo de Ana Júlia. O espaço que é relativamente novo tem como o tempo seu principal inimigo.

 

Dominado pela corrosão, o ginásio está interditado após levantamento do Corpo de Bombeiros. A avaliação realizada pelos militares aconteceu ainda no ano passado a pedido da direção da escola. A gestora, que preferiu não gravar entrevista, tomou as providências nos primeiros sinais de risco e preocupada com a segurança dos alunos.

 

Desde quando foi interditado o local as atividades de educação física foram suspensas. A disciplina acontece de forma teórica, em sala de aula.

 

Um relatório com o levantamento dos Bombeiros foi encaminhado a 1ª URE de Bragança anexado de imagens da situação, que segundo informações, já deve ter sido apresentado a Secretaria de Estado de Educação, a Seduc, e aguarda resposta imediata pelos serviços de recuperação do ginásio.

 

A nossa equipe foi informada que a quadra aguarda um processo de licitação para receber os trabalhos.

 

Para confirmar estas informações procuramos a diretora da 1ª URE de Bragança, Any Assunção, que não foi encontrada.

 

A escola de ensino fundamental e médio Rio Caeté, localizada no bairro Vila Nova, funciona com 1.427 alunos, nos três turnos.

Please reload

Em Destaque

Matéria reúne participação de legisladores da base aliada ao governo de Bragança

25/10/2019

1/10
Please reload

Recentes