top of page

Quadra do Bordallo é a quarta interditada em menos de uma semana por ameaçar cair



De longe dá pra ver que o teto da quadra da escola estadual Bolivar Bordallo da Silva, no Padre Luiz, cedeu. Isso ocorreu após uma das estruturas de sustentação do teto romper, na última sexta-feira, 29. Alguns alunos estavam por perto e ouviram um grande estrondo. A direção da escola foi informada e logo em seguida o Corpo de Bombeiros acionado que interditou o espaço por ameaça de desabamento.


Nosso cinegrafista filmou os problemas de perto antes de saber que não tinha autorização de filmar.


Os gestores das escolas que estão passando por situações parecidas estão recebendo ordem da 1ª URE de Bragança para não dar entrevistas e impedir o acesso da imprensa aos locais afetados.


Algumas imagens foram cedidas a nossa equipe de reportagem e mostram o trabalho dos Bombeiros no momento da vistoria.


Segundo informações, a quadra do Bordallo já tem mais de 15 anos de construção e os únicos reparos que foram feitos ali partiram do esforço da instituição.


A escola Bolivar Bordallo é a instituição de ensino público com maior quantitativo de alunos da região, ao todo são 1.957 alunos do ensino fundamental e médio.


Atualmente as atividades de educação física foram transferidas para os espaços nas laterais do ginásio para não afetar o calendário letivo.


Um relatório com as avarias e a notificação dos bombeiros foi encaminhado a 1ª URE de Bragança ainda na sexta.


Nossa equipe tentou contato com Any Assunção, diretora da 1ª Ure de Bragança, mas não obteve resposta.


Tentamos informações pelo contato da assessoria de comunicação da Seduc, mas até o fechamento desta matéria, não tivemos sucesso.


Esta é a quarta quadra de escola estadual em Bragança interditada em menos de uma semana pelo Corpo de Bombeiros por ameaçar cair. A falta de manutenção e a ação do tempo, como a corrosão, têm possibilitado os abalos nas estruturas dos prédios.


E pelo visto permanecerão assim ou pior, se não houver intervenção do governo, durante muito tempo.

Em Destaque
Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page