UFPA abre período de inscrições para o Processo Seletivo 2018

04/10/2017

Reportagem de

 

As inscrições para o Processo Seletivo 2018 da Universidade Federal do Pará começaram nessa terça-feira, 03. Os candidatos podem efetuar os cadastros através do site do Centro de Processos Seletivos da instituição, o CEPS.

 

Para este ano, mais de 7000 mil vagas serão ofertadas em todo o Estado, distribuídas em 83 habilitações.

 

Especificamente na região que compreende os municípios de Bragança, Capanema e Santa Luzia, mais de 400 vagas serão disponibilizadas aos candidatos.

 

Candidatos que vão concorrer à uma vaga pela opção de cota, deverão estar atentos para o quantitativo disponível, como explica Sebastião Rodrigues.

 

Uma outra novidade para 2018 é a mudança no sistema de cotas para pessoas com deficiência, a partir de agora, o candidato passa a ser incluído no sistema geral de cotas do Processo Seletivo.

 

Para quem vai se inscrever no processo seletivo da universidade, a taxa em 2017 aumentou para R$ 50,00 reais; serão isentos do pagamento apenas os candidatos cotistas e aqueles que estudaram todo o ensino médio em escola pública ou em escola privada, porém com bolsa integral.

 

As inscrições seguem no site até o próximo dia 30 deste mês, com prazo para pagamento até o dia seguinte, 31 de Outubro.

Please reload

Em Destaque

Matéria reúne participação de legisladores da base aliada ao governo de Bragança

25/10/2019

1/10
Please reload

Recentes