SINTEPP suspende oficialmente a greve, mas decisão não agrada comando

20/10/2017

Reportagem de

 

O Sindicato dos trabalhadores da educação pública no Pará – SINTEPP – realizou na tarde desta quinta-feira, 19, uma assembleia com os membros da categoria que aderiram ao movimento de greve; o objetivo do encontro era levar ao conhecimento de todos, os informes gerais acordados junto ao grupo majoritário do sindicato, entre os informes, a suspensão da greve no Estado.

 

Apesar de ter sido tomada através de votação, a decisão gerou polêmica nos bastidores, alguns grevistas do movimento, não aprovaram a suspensão da greve.

 

Segundo informações, não houve nenhuma proposta por parte do governo em relação às reivindicações feitas pela categoria, motivo que para o comando do movimento, seria suficiente para a manutenção da greve.

 

De volta às salas de aula, os professores afirmam que embora a greve tenha sido suspensa, todos continuam em alerta; a categoria deve seguir o calendário de mobilizações, e já no próximo dia 31, uma paralisação será realizada, data que segundo o SINTEPP, o governo estadual deverá apresentar proposta de negociação à classe dos trabalhadores.

 

Para o comando do movimento, se não houver negociação a greve pode ser retomada a qualquer momento.

Please reload

Em Destaque

Matéria reúne participação de legisladores da base aliada ao governo de Bragança

25/10/2019

1/10
Please reload

Recentes