top of page

Ambulantes da praça Rosa Blanco fazem abaixo assinado pedindo melhoria no local



Pessoas da redondeza e visitantes da praça Rosa Blanco, na Aldeia, estão preocupados com as condições estruturais do espaço.


A falta de manutenção tem afastado o público da praça, e consequentemente, diminuído a clientela. Falta iluminação pública e o ambiente está apagado, como se tivesse abandonado. Os principais afetados nesta baixa de público são os ambulantes que trabalham no entorno durante as noites. É da praça que muitos sustentam suas famílias. Por conta disso, eles fizeram um abaixo assinado, pedindo melhorias.


O vendedor de churrasco Marcos Pinheiro está sentindo na pele o que a falta de iluminação está causando em seu negócio.


Ele ainda apela aos usuários de drogas para não visitarem o local, pois estão contribuindo com o afastamentos da clientela. O ambiente escuro proporciona a frequência de usuário de drogas.


Este outro ambulante também está sendo prejudicado pela estrutura precária da praça.


O abaixo assinado contem dezenas de assinaturas e foi a forma que os ambulantes encontraram para chamar a atenção do governo municipal. O que eles querem de imediato é a apenas um local digno para trabalhar, e isso envolve principalmente a iluminação pública.


Nossa equipe procurou a prefeitura de Bragança. Fomos recebidos pela secretária municipal de planejamento Marcele Castanho. Segundo a secretária, o governo também se preocupa com a situação da Rosa Blanco.


Ela ainda afirma que até antes do Círio de Bragança, que será no segundo domingo de novembro, os trabalhos emergenciais serão feitos no local.


A secretária também nos apresentou um projeto de revitalização da praça avaliado em mais de R$ 700 mil. E para ele ser posto em prática, falta recurso.

Em Destaque
Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page