Ambulantes da praça Rosa Blanco fazem abaixo assinado pedindo melhoria no local

24/10/2017

Reportagem de

 

Pessoas da redondeza e visitantes da praça Rosa Blanco, na Aldeia, estão preocupados com as condições estruturais do espaço.

 

A falta de manutenção tem afastado o público da praça, e consequentemente, diminuído a clientela. Falta iluminação pública e o ambiente está apagado, como se tivesse abandonado. Os principais afetados nesta baixa de público são os ambulantes que trabalham no entorno durante as noites. É da praça que muitos sustentam suas famílias. Por conta disso, eles fizeram um abaixo assinado, pedindo melhorias.

 

O vendedor de churrasco Marcos Pinheiro está sentindo na pele o que a falta de iluminação está causando em seu negócio.

 

Ele ainda apela aos usuários de drogas para não visitarem o local, pois estão contribuindo com o afastamentos da clientela. O ambiente escuro proporciona a frequência de usuário de drogas.

 

Este outro ambulante também está sendo prejudicado pela estrutura precária da praça.

 

O abaixo assinado contem dezenas de assinaturas e foi a forma que os ambulantes encontraram para chamar a atenção do governo municipal. O que eles querem de imediato é a apenas um local digno para trabalhar, e isso envolve principalmente a iluminação pública.

 

Nossa equipe procurou a prefeitura de Bragança. Fomos recebidos pela secretária municipal de planejamento Marcele Castanho. Segundo a secretária, o governo também se preocupa com a situação da Rosa Blanco.

 

Ela ainda afirma que até antes do Círio de Bragança, que será no segundo domingo de novembro, os trabalhos emergenciais serão feitos no local.

 

A secretária também nos apresentou um projeto de revitalização da praça avaliado em mais de R$ 700 mil. E para ele ser posto em prática, falta recurso.

Please reload

Em Destaque

Matéria reúne participação de legisladores da base aliada ao governo de Bragança

25/10/2019

1/10
Please reload

Recentes