Nova etapa do PAA contempla famílias carentes de Bragança

24/10/2017

Reportagem de

 

Mais uma etapa do Programa de Aquisição de Alimentados (PAA) está sendo realizada no município de Bragança.

 

A entrega dos alimentos por parte das famílias que integram o programa está acontecendo no Teatro Museu da Marujada no centro histórico do município, entre esta terça (24) e quarta-feira (25).

 

Toneladas de alimentos fresquinhos vindos da agricultura familiar ocuparam o grande salão do museu.

 

Ao todo são 50 famílias diretamente beneficiadas na região que recebem incentivos do governo. Para este ano, o governo federal deve destinar aproximadamente R$ 1,800 milhão. Ou seja, cada família deve receber até o final das etapas, um total R$ 6.500, valor que cai diretamente em suas contas.

 

O governo municipal é quem administra a distribuição de alimentos, que são destinados a instituições carentes como APAE, Lions Clube e outras comunidades neste perfil.

 

Criado em 2003, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é uma ação do Governo Federal para colaborar com o enfrentamento da fome e da pobreza no Brasil e, ao mesmo tempo, fortalecer a agricultura familiar. Para isso, o programa utiliza mecanismos de comercialização que favorecem a aquisição direta de produtos de agricultores familiares ou de suas organizações, estimulando os processos de agregação de valor à produção.

Please reload

Em Destaque

Matéria reúne participação de legisladores da base aliada ao governo de Bragança

25/10/2019

1/10
Please reload

Recentes