top of page

Educadores municipais protestam contra secretário e ocupam prédio da SEMED



Os protestos iniciaram na tarde desta segunda-feira, 30; mais de cem profissionais da educação se reuniram no prédio da SEMED para manifestar e expressar revolta quanto a decisão tomada pelo governo, de cortar da folha salarial dos profissionais, as horas atividades, benefício da categoria referente às atividades extraclasse.


De acordo com o Sindicato dos trabalhadores da educação pública no Pará, a decisão da pasta educacional, vai contra a legislação brasileira, e que ainda teria sido tomada sem antes uma informação prévia oficial a categoria.


A revolta foi geral entre os professores, que inconformados gritavam pela saída do secretário de Educação.


Luis Augusto, chefe da pasta da educação recebeu ainda na tarde de ontem, à porta fechada, representantes do SINTEPP para uma conversa, no entanto, depois de horas em reunião nada foi resolvido.


Além da paralisação, a categoria informou também uma ocupação no prédio da secretaria, uma forma de pressionar o governo a dar uma resposta rápida à classe dos trabalhadores.


Para esta professora “indignação” é a palavra que define a categoria neste momento.


Se nos próximos dias o governo não apresentar negociação à categoria, o SINTEPP não descarta a possibilidade de uma greve na educação municipal.

Em Destaque
Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page