Tristeza e comoção no último adeus ao educador Jordão Reis

17/11/2017

Reportagem de

 

Os abraços eram solidários e tentavam acalmar os corações dos que choravam. Em menos de uma semana a classe dos trabalhadores da educação pública em Bragança, voltou a se reunir em pesar, depois da morte brutal do professor Paulo do Rosário, outra notícia triste abalou mais uma vez a categoria, desta vez o falecimento precoce do então diretor Jordão Reis.

 

Jordão estava internado há alguns dias em um hospital na capital do Estado, tentava sair de um quadro clínico considerado grave, no entanto, uma infecção generalizada acabou tirando a vida do pedagogo, na madrugada da última quinta-feira,16.

 

O cortejo com o corpo de Jordão entrou na cidade seguido por muitos carros e motos, eram os amigos que com buzinas davam o último adeus ao educador.

 

Pelas ruas do município, o cortejo seguiu pela Mendonça Furtado e durante todo o percurso recebeu homenagens das escolas por onde Jordão Reis atuou.

 

Conduzida pela viatura do DEMUTRAN, a urna com o corpo de Jordão Reis foi levada à uma das escolas onde o educador ainda estava lotado.

 

Diante de muitas homenagens, quem conviveu com Jordão, agora lembra com carinho e saudade do eterno profissional apaixonado pela educação pública.

 

Foram várias as escolas por onde Jordão passou, segundo os colegas sempre sorrindo e em alto astral. Mas foi na escola municipal Maricontinha, que o pedagogo viveu os últimos dias de trabalho, atuava na instituição como gestor, e foi para lá que a urna com seu corpo foi levada em um último momento, para receber as homenagens do corpo docente da escola que o elegeu recentemente pela segunda vez como diretor.

 

Ser trazido de volta à Bragança foi um pedido do próprio Jordão, a família atendeu e agradeceu a todos os amigos do pedagogo, pelo amor, cuidado e dedicação que receberam Jordão durante todos os anos morando em Bragança.

 

Please reload

Em Destaque

Matéria reúne participação de legisladores da base aliada ao governo de Bragança

25/10/2019

1/10
Please reload

Recentes