Bombeiros interditam prédio de escola municipal em Bragança

20/11/2017

Reportagem de

 

Por conta das más condições estruturais da escola Gerson Alves Guimarães, localizada na sede do município de Bragança, o prédio onde funciona a instituição precisou ser interditado por militares do corpo de bombeiros.

 

Segundo informações da gestora da escola, o local recebeu a visita técnica na tarde da última sexta-feira, 17, e após uma análise rigorosa, os militares detectaram a precariedade no telhado da instituição, e prevendo os riscos que alunos e funcionários estariam correndo, o órgão resolveu proibir as atividades no espaço, até que se façam reparos no prédio.

 

Procurado nesta sexta-feira pela nossa equipe de reportagens, o secretário da pasta educacional explicou os motivos pelos quais o aluguel do prédio não estaria sendo repassado à associação Time Negra. Luis Augusto ainda informou que os reparos no prédio já foram solicitados com a maior celeridade, para que as aulas não sejam interrompidas e o ano letivo de 2017 não seja comprometido.

 

Ainda de acordo com o secretário de educação, o prédio contará com uma readaptação dos espaços internos e garantiu que a área interditada não será utilizada até que a associação Time Negra reconstrua a estrutura.

 

Por conta da interdição no prédio as aulas foram suspensas ainda na sexta-feira, 17, mas segundo a secretaria de educação, nesta terça-feira, 21, o corpo docente da escola deve fazer uma reunião com os pais dos alunos e em seguida as aulas devem ser retomadas normalmente.

Please reload

Em Destaque

Matéria reúne participação de legisladores da base aliada ao governo de Bragança

25/10/2019

1/10
Please reload

Recentes