Máquinas deixam de explorar APP e estrada de Ajuruteua segue sonho de pavimentação
A exploração da Área de Preservação Permanente (APP) para os trabalhos da Pavimentação da PA 458 se estendeu até o final da tarde desta terça-feira, 28, conforme relato de moradores.
Pelo menos esta quarta-feira, 29, amanheceu sem as máquinas no local e um resultado de grande estrago por meio da exploração irregular. O material que estava sendo retirado daqui era pra servir justamente na abertura de acostamento da pista ao longo da PA entre o município de Bragança e a comunidade de Bacuriteua.
Para que a exploração pudesse acontecer era necessário uma licença ambiental, porém esta autorização não existe até agora, pelo menos não é de conhecimento da imprensa.
INVESTIMENTO E SONHO
A pavimentação da PA 458 é um sonho dos bragantinos. Sonho que está sendo realizado a todo vapor.
O Governo do Estado irá investir quase 17 milhões de reais em mais de 35 km de pavimentação. Com esta grande obra, o turismo de Bragança será valorizado ainda mais.
O desenvolvimento chegará a Praia de Ajuruteua de uma forma nunca vista. E o sofrimento de quem depende desta via poderá se extinguir com a chegada do asfalto.
O verão de Ajuruteua, que já muito explorado, ganhará uma dimensão tamanha e certamente o balneário voltará a ser um dos mais importantes do Brasil.