Lutadores bragantinos estarão em Copa Sul-Americana de kickboxing em dezembro
A maratona de treinos dura em média 5h por dia. Os atletas bragantinos ensaiam para mais um título, agora a nível sul-americano.
Gilvan Sagat e Yure Ruan, além de Carlos Junior e do campeão mundial Kelson Barbosa, se preparam para a copa sul-americana de kickboxing que ocorrerá em Pouso Alegre, Minas Gerais, entre os dias 9 e 10 de dezembro.
Entre socos e chutes os atletas bragantinos aperfeiçoam suas habilidades para lutar em favor dos títulos internacionais.
Campeão estadual, Yure Ruan está focado no cinturão sul-americano. Não diferente é Gilvan Sagat. Vice no mundial da Inglaterra, o atleta carrega o peso de uma responsabilidade pessoal, trazer o título a qualquer custo. Independente dos títulos, os atletas já fazem bonito e dão orgulho aos bragantinos.
O mais interessante e vantajoso nessas disputas é o grau de aperfeiçoamento nos treinos. Aqui um ajuda o outro, campeão ajuda campeão.
Na hora dos treinos as técnicas ganham força quando os campões trocam habilidade, o que aumenta a vantagem do aprendizado.
O ingresso dos atletas bragantinos no campeonato se deu através de convite, graças ao bom desempenho dos lutadores, é o que afirma o treinador Agner Jan.
Em meio a corrida dos títulos os atletas ainda enfrentam o seu maior rival, a carência de patrocinadores.
Os países que já confirmaram participação na copa sul-americana são: Uruguai, Argentina, Chile, Faixa de Gaza, Colômbia e Brasil.