Marujada deve reunir 100 mil durante festividade

05/12/2017

Reportagem de

 

Bragança, no Nordeste Paraense, já se prepara para receber milhares de pessoas este mês de dezembro; por ocasião da Festa da Marujada, a cidade caeteuara acolhe gente das mais variadas partes do mundo, que vem ao município prestigiar a cultura religiosa de São Benedito, santo preto, como é conhecido entre o povo bragantino.

 

A festividade do santo acontece há vários anos e se tornou tradição na cidade. Todo mês de dezembro, homens, mulheres e crianças se aprontam, vestem as roupas características dos promesseiros e saem às ruas em grande procissão, ápice da festa, realizada em 26 de dezembro.

 

De acordo com a coordenação do evento, todos os detalhes da festividade já foram ajustados, a programação oficial será iniciada no próximo dia 18, e a expectativa é de que cerca de 100 mil pessoas participem este ano.

 

Por causa do grande movimento na cidade, a procura por vagas em hotéis tem crescido bastante. Segundo a rede hoteleira do município, muitos estabelecimentos estão fechando pacotes, tudo para atrair os turistas.

 

Neste outro hotel as vagas também já acabaram, mas a gerente afirma que ainda há muita procura, gente que está na fila de espera, aguardando apenas uma possível desistência.

 

Quem quiser fazer de Bragança seu destino este final de ano, ainda pode encontrar vagas em algumas pousadas na cidade e também na famosa praia de Ajuruteua. As diárias variam de preço, entre 130 à 300 reais.

Please reload

Em Destaque

Matéria reúne participação de legisladores da base aliada ao governo de Bragança

25/10/2019

1/10
Please reload

Recentes