top of page

Bullying é tema de encontro com psicólogos na UFPA



Não é a primeira vez que o grupo Psicologia das Ruas atrai grande número de expectadores para seus eventos, como pesquisadores, estudantes e representantes de instituições. No ano passado a abordagem foi suicídio, não muito longe da temática a equipe comandada por Altiere Ponciano e Leivânio Rodrigues traz a tona outro assunto não menos importante e que está interligado, o bullying.


O bullying está enraizado em diversas formas de tratamentos e lugares. As vítimas reagem de forma negativa na maioria das vezes, ou se retraindo ou reagindo aos insultos, tendo como consequência em muitos casos o suicídio ou homicídio.


O evento acontece ao longo desta terça-feira, 12, no auditório do Campus da Universidade Federal do Pará, Maria Lúcia Medeiros.


Durante abertura do evento, esteve presente Sebastião Rodrigues, o coordenador do Campus, e o secretário municipal de saúde, o médico Mário Junior, que enfatizou a importância do assunto e dos projetos futuros da secretaria com base nos levantamentos feitos por estudiosos que sinalizam que o município de Bragança tem grande número de casos de suicídio. Para ele, o assunto precisa ser tratado.


Para o médico e secretário, há um estudo para ser implantado no município um CAPS III para atender prioritariamente pessoas em intenso sofrimento psíquico decorrente de transtornos mentais graves.


O bullying é real e faz parte do nosso cotidiano. Não é normal e precisa ser combatido da forma correta.

Em Destaque
Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page