Peças do presépio da praça da Catedral foram encontradas quebradas
Após a instalação do presépio na praça da catedral era comum ver fotos como estas nas redes sociais. As pessoas pousavam sentadas nas peças do presépio.
E neste domingo, 17, como já era de se esperar, as algumas delas amanheceram quebradas. O burrinho se partiu ao meio. E as outras imagens de animais tiveram chifre e orelhas arrancas, exatamente nos locais aonde as pessoas se seguravam e sustentavam seus pesos para fazer as fotos.
A danificação das peças repercutiu nas redes sociais como vandalismo por revolta, o que já foi descartado pela prefeitura.
No local, segundo o secretário de educação Luís Augusto Soares, há vigia da secretária municipal de educação que guarnece a praça durante a noite. E foi justamente fora deste horário que os objetos foram encontrados quebrados.
As peças serão recuperadas e o presépio receberá uma cerca para garantir mais segurança aos objetos. Na manhã desta segunda, 18, alguns técnicos da prefeitura já faziam medição para a implantação da cerca.
Há um esforço da prefeitura em manter os locais públicos bonitos para este período natalino e em momento que o município recebe grande número de visitantes por causa da festividade de São Benedito.
O secretário anunciou em entrevista que mais duas praças, a ‘Rosa Blanco’ e a ‘das 13 Janelas’, receberão também enfeites natalinos. Ele garante que os trabalhos começam a partir desta segunda.