Para evitar alagamentos, prefeitura de Bragança começa à limpar bueiros e valas

19/12/2017

Reportagem de

 

Parece que período do inverno amazônico realmente chegou e em poucos dias de chuvas sem muita intensidade, a cidade de Bragança já registrou alguns pontos de alagamentos, frequentes em todos os anos; são locais onde geralmente estão acumulados sacolas com lixo, mato e de modo geral, muita sujeira, o que causa o impedimento da passagem da água que cai da chuva.

 

Para evitar grandes alagamentos a prefeitura do município começou a operação “limpeza”, que visa desobstruir galerias e bueiros da cidade.

 

Além da retirada do lixo, os funcionários da SINFRA também estão recolhendo todo o mato em volta dos meios fios.

 

Ainda segundo a secretaria, a partir desta quarta-feira, dia 20, a operação deve ganhar maior força, maquinários serão usados para a limpeza dos braços do Rio Cereja, que corta boa parte do município; após a limpeza das ruas que servirão de trajeto para a procissão de São Benedito, os trabalhos deverão seguir em outros pontos, principalmente do centro comercial.

 

A operação “limpeza” é uma iniciativa da secretaria de infraestrutura de Bragança, mas a manutenção dos trabalhos deve ser feita diariamente pela população.

 

Contribua com a limpeza da cidade, jogue lixo no lixo, não descarte sacos plásticos, garrafas pet, latas, sacos de bombons e qualquer outro tipo de lixo na rua; em tempos de chuva, eles são levados pela água e muita das vezes vão parar em bueiros, galerias e no rio, seja consciente e colabore para a limpeza de Bragança.

Please reload

Em Destaque

Matéria reúne participação de legisladores da base aliada ao governo de Bragança

25/10/2019

1/10
Please reload

Recentes