Harmonia entre iguanas e homem é atração em cartão postal de Bragança

22/12/2017

Reportagem de

 

São dezenas delas espalhadas pelo principal cartão postal do município de Bragança, nordeste do Pará.

 

É muito fácil se deparar com o réptil pelos corredores da praça Antônio Pereira, mais conhecida como coreto.

 

Por ser tão movimentada, as iguanas até perderam o medo de conviver com as pessoas na praça. E as pessoas a respeitá-las. Isso está virando atração no município.

 

É tão natural a permanência dos lagartos aqui na praça do coreto que a gente consegue fazer uma passagem com toda tranquilidade. Os animais já não tem mais medo de quem passa por aqui.

 

É difícil esconder a alegria de dona Deuzuite Sousa mostrando os bichos para o neto Arthur. Ela revela que se surpreendeu um dia desses com a atitude de um homem de dar de beber aos bichos.

 

Cartegiane Sousa, pai de Rivan, de 7 anos também ficou impressionado que aproveitou a mansidão dos répteis para registrar o momento família perto dos animais. O vídeo feito pelo comerciante já tem endereço certo, as redes sociais.

 

A vegetação da praça é prato cheio para as iguanas, mas são dessas carnaúbas que vem o alimento preferido delas. O fruto mais se parece com uma ameixa.

 

Quer provar a docilidade das Iguanas, tente alimenta-las com as frutinhas diretamente na boca delas. Pelo menos eu consegui fazer isso com toda tranquilidade do mundo. E vc? Vai encarar?

Please reload

Em Destaque

Matéria reúne participação de legisladores da base aliada ao governo de Bragança

25/10/2019

1/10
Please reload

Recentes