top of page

Recesso do Detran-Pa e alteração de taxa de cobrança alertam condutores



O difícil é obter qualquer tipo de informação do Detran-Pa, não só de Bragança, mas de todo o Estado. Pelo menos na manhã desta sexta-feira, 05, o site estava fora do ar. Nenhum item do portal estava disponível.


A agencia de Bragança, no bairro do Riozinho, está fechada desde a última semana de 2017 e deve voltar a atender somente dia 08, segunda-feira, porque está de recesso, assim como todas do estado, segundo informações, para manutenção e balanço. Enquanto isso o povo fica sem o que fazer.


Uma alteração no sistema de cobrança para licenciamentos anual pode deixar condutores sem documentos do veículo. Neste caso, que tem multa pendente deve prestar muita atenção.


Quem for tirar o licenciamento anual do veículo a atenção deve ser redobrada, porque as multas não constarão explicitadas no carnê de licenciamento. Ou seja, pode muito bem a pessoa pagar o documento, mas ficar sem o Certidão de Registro de Licenciamento do Veículo (CRLV).


Para garantir a CRLV 2018 tem que quitar as multas. Para isso, o interessado deve acessar o site do Detran-Pa e certificar se tem infração ou não. Esta mudança é de acordo com Lei Federal 13.281/2016, normatizada pelo Contran, que alterou o Código de Trânsito Brasileiro. Essa alteração diz respeito à cobrança dos devidos acréscimos de juros de mora, que será calculado de forma automática pelo site do Detran, atualizando o valor de acordo com o dia selecionado para pagamento.


Outra mudança está no processo de entrega dos documentos, que pode ser feita pelos Correios ou diretamente pela agencia de trânsito.


Quem optar por entregas pelos Correios, o condutor pagará a taxa deste serviço, com custo aproximado de R$17,00.

Em Destaque
Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page