Começa hoje o processo de confirmação de matrícula para a rede estadual de ensino

08/01/2018

Reportagem de

 

O período de confirmação de matrículas dos novos alunos da rede estadual de ensino começa a partir de hoje, 08, e vai até quarta-feira, dia 10. Eles já fizeram a pré-matrícula através do sistema online da SEDUC iniciado no dia 06 de novembro do ano passado e encerrado no dia 06 de janeiro deste ano.

 

Na região que corresponde a 1ª URE de Bragança, que contempla os município de Augusto Corrêa, Bragança, Cachoeira do Piriá, Tracuateua e Viseu, o número confirmado pelo sistema da Seduc é de 752 alunos pré-matriculados.

 

Apesar de ser um processo fácil, apenas a minoria dos alunos usam o sistema online, é o que afirma Valdeci Junior, técnico de matrícula.

 

No ano passado, o número total de matriculados para Bragança foi de 17.045 alunos, esta meta é a mesma esperada para este ano. Mas é fundamental que todos atendam o cronograma da Seduc, sem perder os prazos.

 

Este ano, além dos ensino regulares, três escolas executarão o sistema integral de ensino, no 1º ano do ensino médio, que são as escolas Bolivar Bordallo, Luis Paulino e Argentina Pereira.

Please reload

Em Destaque

Matéria reúne participação de legisladores da base aliada ao governo de Bragança

25/10/2019

1/10
Please reload

Recentes