BR 308 recebe primeiros metros de asfalto

11/01/2018

Reportagem de

 

O sofrimento para Vagner de Carvalho parece estar com dias contados. Ele é motorista e sempre usou a BR 308 aonde teve muitos prejuízos ao longo de sua carreira.

 

O empresário Eliel Guerreiro, morador de Viseu, não esconde a felicidade de ver as máquinas trabalhando.

 

O pesadelo de trafegar pela BR 308 é de anos. Mas depois de longos meses, em mais de 100 km de estrada e de situações adversas, como o tempo e os desníveis de terreno, o sonho de ver a BR 308 asfaltada tem mudado a perspectiva do povo da região do salgado.

 

E este trabalho de meses ganhou força na tarde desta quarta-feira, 10, com a primeira aplicação de massa asfáltica.

 

Estes são os primeiros metros de asfalto da BR 308. Um sonho que está se realizando, principalmente, para os município de Augusto Correa, Bragança e Viseu. O povo veio acompanhar de pertinho o início das aplicações.

 

O primeiro trecho asfaltado está a 15 km de Viseu. Começou daí porque próximo ao município uma adutora da Cosanpa ainda aguarda remanejamento. Caso contrário, o peso das máquinas poderão romper as tubulações.

 

Centenas de pessoas participaram da Cerimônia que deu início ao asfaltamento. Entre as autoridades presentes, prefeitos dos três municípios que correspondem a BR 308, e o autor do requerimento que garantiu a emenda parlamentar para a pavimentação da estrada, o deputado federal Lúcio Vale.

 

O recurso para a pavimentação é de cerca de R$ 160 milhões. Serão 115 km de asfalto de Bragança a Viseu, com espessura de 5 cm. Em 2018, os serviços devem garantir mais de 50 km. Para isto foram montadas duas frentes de trabalho, uma a 16km de Bragança, na comunidade de Patal, e a outra a 15 km de Viseu.

 

Com a rodovia asfaltada vai melhor qualidade de vida da população, a economia e o escoamento dos produtos agrícolas que mantém a maior parte das famílias ao longo da BR 308.

 

Please reload

Em Destaque

Matéria reúne participação de legisladores da base aliada ao governo de Bragança

25/10/2019

1/10
Please reload

Recentes