top of page

BR 308 recebe primeiros metros de asfalto



O sofrimento para Vagner de Carvalho parece estar com dias contados. Ele é motorista e sempre usou a BR 308 aonde teve muitos prejuízos ao longo de sua carreira.


O empresário Eliel Guerreiro, morador de Viseu, não esconde a felicidade de ver as máquinas trabalhando.


O pesadelo de trafegar pela BR 308 é de anos. Mas depois de longos meses, em mais de 100 km de estrada e de situações adversas, como o tempo e os desníveis de terreno, o sonho de ver a BR 308 asfaltada tem mudado a perspectiva do povo da região do salgado.


E este trabalho de meses ganhou força na tarde desta quarta-feira, 10, com a primeira aplicação de massa asfáltica.


Estes são os primeiros metros de asfalto da BR 308. Um sonho que está se realizando, principalmente, para os município de Augusto Correa, Bragança e Viseu. O povo veio acompanhar de pertinho o início das aplicações.


O primeiro trecho asfaltado está a 15 km de Viseu. Começou daí porque próximo ao município uma adutora da Cosanpa ainda aguarda remanejamento. Caso contrário, o peso das máquinas poderão romper as tubulações.


Centenas de pessoas participaram da Cerimônia que deu início ao asfaltamento. Entre as autoridades presentes, prefeitos dos três municípios que correspondem a BR 308, e o autor do requerimento que garantiu a emenda parlamentar para a pavimentação da estrada, o deputado federal Lúcio Vale.


O recurso para a pavimentação é de cerca de R$ 160 milhões. Serão 115 km de asfalto de Bragança a Viseu, com espessura de 5 cm. Em 2018, os serviços devem garantir mais de 50 km. Para isto foram montadas duas frentes de trabalho, uma a 16km de Bragança, na comunidade de Patal, e a outra a 15 km de Viseu.


Com a rodovia asfaltada vai melhor qualidade de vida da população, a economia e o escoamento dos produtos agrícolas que mantém a maior parte das famílias ao longo da BR 308.

Em Destaque
Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page