Compromisso de gestão pode melhorar situação da praça Rosa Blanco a partir desta sexta, 12.

12/01/2018

Reportagem de

 

Estas imagens noturnas da praça Rosa Blanco no bairro da Aldeia foram feitas na noite desta quinta-feira, 11, e cedidas a equipe de reportagem do SBT Bragança.

 

O registro de escuridão imprime a triste realidade de quem mora no entorno, trabalha no local e visita o ambiente.

 

Marcos Pinheiro é um dos comerciantes que trabalham na praça. Ele afirma que a clientela está se perdendo, e isto está relacionado ao situação precária do ambiente.

 

O lago é quase permanente neste local de estacionamento. A água da chuva, por exemplo, não tem para onde ir, e a tubulação está entupida.

 

O comerciante que também é morador do entorno da praça apela para o gestor municipal.

 

Nossa reportagem procurou a equipe de gestão da prefeitura responsável pelos serviços. A secretária de planejamento, Marcele Castanho, informou que existe um projeto de reestruturação da praça, o equivalente a 970 mil reais, que já foi empenhado e precisa de liberação de emenda parlamentar para ser executado. Não há prazo estabelecido para início de trabalhos.

 

Também conversamos com Luciano Brito, secretário de infraestrutura, que afirmou que ainda hoje, trabalhos de revitalização serão feitos na praça.

 

Ele diz, que embora não tenha recurso, há um compromisso da gestão em atender todas as demandas, entre elas está a praça Rosa Blanco.

 

Fotos: Fabrício Bragança

Please reload

Em Destaque

Matéria reúne participação de legisladores da base aliada ao governo de Bragança

25/10/2019

1/10
Please reload

Recentes