Após denúncias, praça Rosa Blanco recebe serviços de revitalização

16/01/2018

Reportagem de

 

O problema estrutural da praça se alastrava há muito tempo. Começou a piorar com o desabamento de parte do ginásio em 03 de julho do ano passado durante uma forte chuva. O medo e o descontentamento dos moradores do entorno e dos comerciantes que trabalham no local foi aumentando pelo estado de abandono. A escuridão predominava e a luz da solução parecia distante.

 

Na última semana, o SBT Bragança mostrou mais uma vez a precariedade da praça da Aldeia, e durante a exibição da reportagem o governo municipal se comprometeu em fazer a revitalização da Rosa Blanco.

 

A Praça Rosa Blanco começa a ficar com uma cara nova, com um brilho diferente. O trabalho de revitalização da prefeitura contempla a troca de lâmpadas, pinturas de bancos e muros. O grande lago formado pela obstrução da galeria começa a ser corrigido. As telhas do pequeno coreto são substituídas.

 

Luciano Brito, secretário de infraestrutura, está acompanhado o trabalho de perto.

 

Além dos serviços de pintura e limpeza, Luciano Brito afirmou que vai instalar refletores no Ginásio para evitar o uso de drogas.

 

Para manter o local protegido, ele também disse que solicitou pessoal para vigiar a praça.

 

 

As calçadas da praça são ocupadas por ônibus durante o dia e isto segundo o secretário é irregular, pois causam danos a estrutura de cimento. Luciano Brito falou que solicitou ao Demutran o impedimento deste tipo de estacionamento por veículos pesados.

 

Para o secretário é possível que os trabalhos sejam finalizados em duas semanas.

Please reload

Em Destaque

Matéria reúne participação de legisladores da base aliada ao governo de Bragança

25/10/2019

1/10
Please reload

Recentes