top of page

Diogão recebe revitalização e passa a atender exigências oficiais para jogos do Banparazão



Desde a última semana o estádio “O Diogão” começou a receber melhorias na estrutura para a realização de jogos do campeonato paraense, a revitalização foi necessária para atender uma série de exigências do Batalhão de Policiamento de Eventos, o BPE, instituição militar responsável pela fiscalização de locais que concentre um grande número de pessoas.


Para estar apto a receber jogos do Banparazão, “O Diogão” deverá seguir normas do BPE, entre elas a reorganização do espaço para as torcidas rivais durante as partidas, bem como sinalizações precisas, indicando pontos estratégicos, como por exemplo a saída de emergência.


Cláudio Vagner, presidente do Bragantino, mostrou a preocupação do clube em garantir a segurança de todos que forem aos jogos no estágio e afirmou à nossa reportagem que “O Diogão” já começou a ser divido, as arquibancadas foram separadas por uma divisão de grade, o que impede o contato entre as torcidas.


Além do espaço restrito às torcidas visitantes, a revitalização do estádio conta ainda com a reestruturação dos assentos, as arquibancadas passam por uma remontagem com cimento, um trabalho que visa cobrir possíveis buracos na estrutura, outra medida preventiva, caso haja algum sinistro durante algum dos jogos.


De acordo com informações, hoje o estádio conta com capacidade máxima de lotação para cerca de 8000 mil pessoas, no entanto apenas 2.900 lugares são liberados pelo corpo de bombeiros. A diretoria do Bragantino já trabalha com o objetivo de ganhar liberação para o aumento da capacidade de público, já que durante o campeonato paraense, há a possibilidade de Remo e Paysandu jogarem em Bragança, mas para isso o campo precisa conter espaço suficiente para no mínimo 5000 mil torcedores.


Ainda nesta terça-feira, o estádio deve receber a vistoria do Batalhão de Policiamento de Eventos, após a análise e a constatação das exigências, é que o campo deverá receber parecer favorável ou não para a realização de jogos neste campeonato paraense.

Em Destaque
Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page