Bragança sedia encontro de combate a mortalidade neonatal

25/01/2018

Reportagem de

 

Bragança foi o município no Estado do Pará a receber a 2ª Oficina da Estratégia QualiNEO. O selo QualiNEO foi lançado em 2017 pelo Ministério da Saúde para diminuir a mortalidade de bebês em seus primeiros 28 dias de vida e qualificar o atendimento ao recém-nascido nas maternidades  das regiões Norte e Nordeste do Brasil.

 

O encontro que ocorre num auditório da prefeitura teve início nesta quarta-feira, 24, e encerra hoje, com participação de coordenadores de unidades de saúde, do governo municipal, representantes da secretaria de estado de saúde do Pará e do Ministério da Saúde.

 

Nove estados concentram as maiores taxas de mortalidade neonatal no País: Amapá, Amazonas, Bahia Maranhão, Mato Grosso, Pará, Piauí, Roraima e Sergipe.

 

O vice prefeito e secretário municipal de saúde diz que o encontro em Bragança se dá pelo interesse de participar das qualificações.

 

Focado nos combate a mortalidade, as ações no Estado aconetecem de forma ampla e eficiente, como afirma Ana Cristina Guzzo, Coordenadora Estadual de Saúde da Criança/SESPA.

Please reload

Em Destaque

Matéria reúne participação de legisladores da base aliada ao governo de Bragança

25/10/2019

1/10
Please reload

Recentes