Caminhada apela pela paz em Bragança
Um número considerável de pessoas acompanhou a passeata pela paz realizada na manhã de sábado e que percorreu principalmente o centro comercial de Bragança.
Apesar dos insistentes apelos feitos, o total não foi o esperado pelo organizadores mas foi o suficiente para chamar a atenção das autoridades para o problema que vem indignando os bragantinos com o recrudescimento da violência urbana. A passeata contou com a presença de políticos, profissionais liberais , a população em geral e até o Bispo da Diocese de Bragança.
Mas, para o idealizador do evento, o número de participantes estava de bom tamanho para marcar o objetivo
O sol era escaldante no momento da caminhada mas a vontade de chamar a atenção para o pedido de paz era mais forte, afirmavam autoridades civis do município
Como religioso o Bispo diocesano assegura que o caminho para reduzir a criminalidade seria a geração de empregos para o povo pobre das periferias
Por onde passou, a caminhada recebeu apoio principalmente no centro comercial onde comerciantes e comerciários que mais tem sofrido com a violência, se vestiram de branco e aplaudiram a passagem da pacífica manifestação.