GTO da Policia Militar é oficializado em Bragança
A solenidade militar foi realizada na noite de sábado, 27, no auditório da Universidade Federal do Pará, que serviu para marcar o ato de implantação do grupamento tático Operacional, o GTO (Grupo Tático Operacional) em Bragança.
O grupamento surgiu da necessidade de se construir um efetivo do comando de policiamento regional para atendimento de ocorrências de maior complexidade na circunscrição do 33º Batalhão, disse o tenente Mauro que representou o comando da Capital
A equipe recém criada não irá resolver o problema da violência no município, mas deve diminuí-la consideravelmente disse o comandante regional de Capanema, coronel Pedra
Colar sonora com o cel. Pedra.
Os 17 policiais que passaram a integrar o GTO, passaram por cursos e treinamentos táticos que norteiam o patrulhamento na região que abrange os municípios de Bragança, Augusto Corrêa, Tracuateua e Viseu.
O encontro ainda teve a prestação de contas das atividades nos últimos meses, pelo comandante Rui Miranda. Cola sobe som do pronunciamento do Cel. Rui Miranda.
Para o prefeito de Bragança, também presente no encontro, o momento é importante, mas negou que tivesse agido tarde para pedir socorro para Bragança onde recrudesceu a violência nos últimos dias.
Ele ainda se mostrou contrário à manifestação pela paz realizada sábado em Bragança.
Colar a última pergunta da entrevista com o Prefeito.
A solenidade se encerrou com a leitura da portaria que criou o GTO, o Juramento dos policiais e entrega de comandas às autoridades Militares.