Defesa Civil de Bragança condena caixas d’águas do Portinho por ameaça de desabamento

26/03/2018

Reportagem de

 

A estrutura está praticamente abalada e a corrosão é predominante nas quatro colunas que sustentam a caixa d’água que tem capacidade para 5 mil litros. Esta é a situação da caixa d’agua da Passagem do Sal, na comunidade do Portinho, no bairro da Aldeia.

Nossa equipe foi chamada porque a estrutura tem causado medo aos moradores que residem de frente para o problema.

 

A dona de casa Josenilda Inês e outros três vizinhos são os mais ameaçados. Já teve gente que até se mudou de casa com medo de a estrutura vir a baixo.

 

Nossa equipe de reportagem acionou a Defesa Civil do município para avaliar o caso. Não deu em outra, os técnicos do órgão condenaram a estrutura que apresenta risco de desabamento, como afirma Augusto Ribeiro, técnico da defesa civil.

 

A caixa d’água foi isolada e deverá permanecer desligada por orientação da defesa civil, pois o peso força as colunas.

 

A caixa d’água da Passagem do Sal abastece mais de 50 famílias que serão prejudicadas com o desligamento. Por isso a defesa civil deverá emitir laudo emergencial ainda hoje para que a prefeitura de Bragança construa uma nova estrutura no local.

 

Uma outra caixa d’água na passagem Nossa Senhora das Graças, há 500 metros dali, também apresenta riscos. A Defesa Civil também esteve no local e condenou a estrutura.

 

Com capacidade para 3 mil de litros de água, a estrutura também foi isolada.

 

As duas caixas d’águas foram construídas há mais de 10 anos. Com a ação do tempo e aproximação da região costeira a situação só piora se não for feita da forma correta.

 

Agora cabe a prefeitura agilizar os trabalhos de construção de novas estruturas para que a comunidade volte a ter água o mais rápido possível.

Please reload

Em Destaque

Matéria reúne participação de legisladores da base aliada ao governo de Bragança

25/10/2019

1/10
Please reload

Recentes