Caminhada promove a paz nas ruas de Bragança

28/03/2018

Reportagem de

 

Foi de frente da escola que centenas de alunos saíram em caminhada. O destino era uma paz tão desejada, para combater a realidade do município de Bragança que vem sofrendo pela criminalidade e violência.

 

O desejo estava estampado no rosto, no sorriso, nas faixas amarradas na cabeça e em cartazes. Os jovens da escola Bolívar Bordallo deram o recado, e não estavam sozinhos. Outras escolas também participaram do momento simbólico.

 

Logo no início o número estava na casa de centenas. Aos poucos, este número foi ganhando força na medida que a caminhada seguia pelas ruas.

 

Quem se juntou a causa foi o time do Bragantino. Técnico e jogadores se misturam aos alunos e professores pelo mesmo objetivo.

 

O tema “Cultivando uma cultura de Paz” foi tão difundido na escola Bolívar Bordallo desde o inicio do mês através de palestras, oficinas e atividades. A caminha é o fechamento do ciclo, como diz Thayse Alvão, coordenadora Pedagógica.

 

A reflexão em sala de aula através das atividades demonstrou o quanto é fundamental a luta pela paz.

 

Diversos órgãos apoiaram a causa, entre eles, a Polícia Militar, que inclusive já fechou parceria para aplicar no Bordallo o programa de enfrentamento as drogas através do Proerd, como afirma o sub-tenente Araújo.

 

Depois de percorrer mais de 2 km pelas ruas de Bragança, a caminhada chegou ao destino final na Praça da Bandeira.

Para a gestora da escola Bolívar Bordallo, o número de participantes passou das expectativas.

Please reload

Em Destaque

Matéria reúne participação de legisladores da base aliada ao governo de Bragança

25/10/2019

1/10
Please reload

Recentes