Caminhada promove a paz nas ruas de Bragança
Foi de frente da escola que centenas de alunos saíram em caminhada. O destino era uma paz tão desejada, para combater a realidade do município de Bragança que vem sofrendo pela criminalidade e violência.
O desejo estava estampado no rosto, no sorriso, nas faixas amarradas na cabeça e em cartazes. Os jovens da escola Bolívar Bordallo deram o recado, e não estavam sozinhos. Outras escolas também participaram do momento simbólico.
Logo no início o número estava na casa de centenas. Aos poucos, este número foi ganhando força na medida que a caminhada seguia pelas ruas.
Quem se juntou a causa foi o time do Bragantino. Técnico e jogadores se misturam aos alunos e professores pelo mesmo objetivo.
O tema “Cultivando uma cultura de Paz” foi tão difundido na escola Bolívar Bordallo desde o inicio do mês através de palestras, oficinas e atividades. A caminha é o fechamento do ciclo, como diz Thayse Alvão, coordenadora Pedagógica.
A reflexão em sala de aula através das atividades demonstrou o quanto é fundamental a luta pela paz.
Diversos órgãos apoiaram a causa, entre eles, a Polícia Militar, que inclusive já fechou parceria para aplicar no Bordallo o programa de enfrentamento as drogas através do Proerd, como afirma o sub-tenente Araújo.
Depois de percorrer mais de 2 km pelas ruas de Bragança, a caminhada chegou ao destino final na Praça da Bandeira.
Para a gestora da escola Bolívar Bordallo, o número de participantes passou das expectativas.