top of page

31 são transferidos do sistema penitenciário do Acarajó



Apesar da rebelião no presídio do Acarajó ter sido encerrada por volta de 12 e 30, o clima na tarde desta segunda-feira ainda foi tenso, devido a transferência de 31 presos. O processo de transferência foi iniciado no meio da tarde quando diversas viaturas ficaram perfiladas em frente a casa penal e esquentou o clima devido a chegada de uma viatura do IML.


Uma grande quantidade de parentes dos prisioneiros que cumprem pena na casa de detenção se aglomeravam em frente ao presídio. Eles acusavam a PM de ter atirado nos detentos dentro do presídio.


A acusação foi desmentida logo em seguida por agentes prisionais. No meio da tarde um destes agentes se postou em frente ao presídio para anunciar os nomes dos detentos a serem transferidos para outras casas penais de Capanema, castanhal. A transferência para outras unidades prisionais aconteceu num clima mais ameno após o anúncio dos nomes.


Para alguns familiares o momento foi de alívio. Para outros que tiveram seus parentes transferidos o momento foi de tristeza e desespero.

Em Destaque
Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page