31 são transferidos do sistema penitenciário do Acarajó

17/04/2018

Reportagem de

 

Apesar da rebelião no presídio do Acarajó ter sido encerrada por volta de 12 e 30, o clima na tarde desta segunda-feira ainda foi tenso, devido a transferência de 31 presos.  O processo de transferência foi iniciado no meio da tarde quando diversas viaturas ficaram perfiladas em frente a casa penal e esquentou o clima  devido a chegada de uma viatura do IML.

 

Uma grande quantidade de parentes dos prisioneiros que cumprem pena na casa de detenção se aglomeravam em frente ao presídio. Eles acusavam a PM de ter atirado nos detentos dentro do presídio.

 

A acusação foi desmentida logo em seguida por agentes prisionais. No meio da tarde um destes agentes se postou em frente ao presídio para anunciar os nomes dos detentos a serem transferidos para outras casas penais de Capanema, castanhal.  A transferência para outras unidades prisionais aconteceu num clima mais ameno após o anúncio dos nomes.

 

Para alguns familiares o momento foi de alívio. Para outros que tiveram seus parentes transferidos o momento foi de tristeza e  desespero.

Please reload

Em Destaque

Matéria reúne participação de legisladores da base aliada ao governo de Bragança

25/10/2019

1/10
Please reload

Recentes