top of page

Comando da PM faz balanço do motim e diz que presídio é vulnerável



O Comandante do 33ª comando da Polícia Militar em Bragança, Tenente Coronel Rui Miranda, concedeu entrevista coletiva na tarde de ontem para anunciar a transferência de presos do Presidio do Acarajó, após o motim causado pela superlotação carcerária.


Ele fez um balanço do protesto, anunciando que dos oito fugitivos da casa penal, o saldo foi de cinco mortos, um recapturado e dois evadidos. A rebelião que teve início às 6:15 da manhã só foi encerrada por volta de 12 e 30. Rui Miranda falou sobre a atuação dos órgãos da PM para debelar a rebelião.


Rui Miranda falou ainda do enfrentamento através da troca de tiros entre os fugitivos e os policiais militares


Sobre a transferência de presos ele foi enfático em afirmar que tirar apenas 31 não é suficiente para evitar a superlotação.


Ele lembrou ainda que a estrutura do presídio é vulnerável, porque a superlotação favoreceu que os presos rebentassem as grades.


Rui Miranda lembrou que a população tem colaborado com a PM ao tentar tranquilizar a população


O comandante negou que esse fato acontecido hoje em Bragança tenha relação com o episódio de americano quando vários detentos foram mortos numa ação parecida. Ele explicou porque


Com relação às mortes ocorridas na comunidade de Patalino o tenente coronel disse que as mortes aconteceram porque os fugitivos se aglomeraram em grupo para se protegerem.

Em Destaque
Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page