TRE muda horário para atender eleitores na emissão de títulos

18/04/2018

Reportagem de

 

Lilian Mariana tem 17 anos e vai votar este ano pela primeira vez. Vai ajudar a escolher o Presidente da República, os senadores, o governador do estado e os deputados federais e estaduais. Por isso ela aproveitou  a mudança de horário do tribunal regional eleitoral, para fazer a expedição do seu título eleitoral, pois pela parte da tarde pouca gente procura o TRE.

 

Até o dia 30 deste mês, o horário será das 8 até às 15 horas e no período de 2 a 9 de maio, quando encerra o prazo para expedição do documento eleitoral, o horário se estenderá até 17 horas. O prazo também vale para os eleitores alterarem seus dados cadastrais ou transferirem seu domicílio eleitoral.

 

De acordo com o Calendário Eleitoral 2018, 9 de maio é ainda, a data-limite para que o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida solicite sua transferência para uma seção eleitoral com acessibilidade. Do mesmo modo, esse é o prazo para que os presos provisórios, e os adolescentes internados, que não possuam título regular, façam o alistamento eleitoral ou solicitem a regularização de sua situação, para votar em outubro.  A Lilian já sabe bem qual a finalidade de possuir o título eleitoral.

 

O primeiro turno das eleições deste ano será realizado no dia 7 de outubro Ela aproveitou para fazer um convite aos jovens bragantinos que ainda não solicitaram a expedição do título eleitoral.

Colar sonora com Lilian Mariana

 

A Lilian prometeu que vai  escolher bem embora ainda não saiba quem serão seus candidatos em outubro.

Please reload

Em Destaque

Matéria reúne participação de legisladores da base aliada ao governo de Bragança

25/10/2019

1/10
Please reload

Recentes