top of page

Assembleia de Deus realiza III Congresso do Pescadores em Bragança.



Orla do rio caeté, este foi o local onde foi montado o palco para o terceiro congresso dos pescadores realizado na última sexta (20) e sábado (21), um local característico aos pescadores, próximo as embarcações e ao rio caeté.

O evento contou com a participação de centenas de fiéis da Assembleia de Deus, e ainda de diversas caravanas vindas das comunidades vizinhas como: Bacuriteua e Caratateua, e do município de Augusto Corrêa. Além de empresários da pesca que colaboram para a realização do evento.

A orla de Bragança é o local para a realização do evento desde sua primeira edição, em 2016. Geralmente o espaço fica lotado pelo público que vem a passeio na orla e assisti ao evento, são dezenas de pessoas onde a igreja aproveita para fazer o trabalho de evangelização.

Uma das características do encontro é o louvor do grupo de senhores da igreja, composto na maioria por pescadores, estes homens ensaiam ao longo de várias semanas para participar do congresso. A programação foi bastante diversificada, diversos irmãos tiveram oportunidade de usar o púlpito para fazer sua saudação, irmão Hailton Silva, presidente do sindicado dos pescadores artesanais de Bragança, falou em nome da classe aos presentes.

Os louvores foram feitos por vários irmãos da própria igreja em Bragança, entre eles o pastor Josué Paes. Um dos ministrantes do terceiro congresso dos pescadores foi o Diácono José Carlos, vindo de Acaraú no Ceará, que ministrou na sexta-feira. A ministração culminou com diversas pessoas, a maioria pescadores, vindo a frente aceitar Jesus e receber oração da igreja, fato que deixou o ministrante sem palavras. O pastor Carlos Natalino, que preside a igreja em Bragança desde junho de 2017 esteve pela primeira vez coordenando o evento e fez sua avaliação. O evento realizado pela Assembleia de Deus, foi idealizado pelo irmão Geraldo Gonzaga, membro do ministério da igreja e pescador por profissão. Ele fala qual o objetivo deste momento.

Reportagem: Marcio Borges

Em Destaque
Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page