Bragança entra em ritmo de combate à Exploração Sexual infanto-juvenil

25/04/2018

Reportagem de

 

O Dia Nacional de Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes que é comemorado no dia 18 de maio já começou a ser lembrado durante uma programação que ocorreu na manhã desta terça-feira, 24, na Praça do Coreto em Bragança.

 

Pessoas ligadas a movimentos, escolas e departamentos municipais fizeram ato de panfletagem e distribuíram informativos que orientam sobre o combate a exploração sexual.

 

Mayara Vasconcelos, coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), disse que a sociedade em geral deve se unir no combate a este tipo de violência.

 

Para isso, o Creas montou uma programação envolvendo o maior número de instituições em uma campanha que deve acontecer até o dia nacional de combate, envolvendo pedaladas e caminhadas.

 

Casos de exploração sexual infanto-juvenil é realidade do município de Bragança, afirma Ir. Margarida Pantoja. Ela chama a comunidade para fazer parte da campanha e reforça que o combate é de responsabilidade de todos.

 

A programação tem o apoio da secretaria municipal de educação.

 

CALENDÁRIO DA CAMPANHA

 

Dia 17/05 (quinta-feira) - Pedalada do Combate, que terá sua saída em frente ao prédio da Secretaria de Trabalho e Promoção Social (Rua 07 de Setembro ao lado da Secretaria de Saúde), às 19hs. Após percorrer os bairros da cidade, haverá um sorteio de duas bicicletas aos participantes.

 

- Dia 18/05 (Sexta-feira) - A caminhada do Abuso de Crianças e de Adolescentes, com saída da Praça das Bandeiras, às 08hs, pelas ruas do comércio local, com seu encerramento no Complexo Poliesportivo D. Eliseu Maria Coroli (Corolão), com apresentações de danças culturais, promovidas pelas escolas participantes.

Please reload

Em Destaque

Matéria reúne participação de legisladores da base aliada ao governo de Bragança

25/10/2019

1/10
Please reload

Recentes