Protesto por falta de transporte escolar interdita trafego em Ajuruteua

25/04/2018

Reportagem de

 

A falta do transporte escolar é apenas a gota d'água. Os moradores da Vila do Bonifácio, próximo à praia de Ajuruteua, tiveram como último recurso para reivindicar ônibus gratuito para os estudantes da rede estadual, realizar um protesto obstruindo o tráfego na PA que liga Bragança ao balneário, na tarde de segunda, 23.

 

Eles queimaram madeiras e pneus para impedir a passagem de veículos para a vila. Eles alegam que o problema é reincidente e que por isso as manifestações são recorrentes. O protesto começou no início da tarde desta segunda feira quando foi cobrada a passagem inteira para os estudantes eu estudantes da rede estadual que se deslocam para Bragança, diz a mãe de aluno. Os moradores alegam que o pedido para regularização do transporte já havia sido feito aos membros do poder público municipal.

 

Esta outra moradora afirma que os pais vieram até Bragança para participar de audiência pública com o Prefeito e Vereadores, quando foi prometido a solução do problema.

 

Por causa da cobrança da passagem, alguns alunos perderam provas o que deixou os estudantes revoltados. As reivindicações passaram também pela falta de merenda escolar quando chegam nas escolas do estado, e aproveitaram para reivindicar a implantação do ensino médio.

 

Por seu turno o Secretário Municipal de Educação, Prof. Luis Augusto Santa Brígida, diz que a semed não tem nada a ver com o problema que pertence ao governo do estado.

 

Luis Augusto argumentou que o transporte escolar do município está todo regularizado.

 

Já a Diretora da Unidade Regional de Educação, garantiu que hoje saiu o pagamento da empresa transporte Ajuruteua de propriedade do empresário Márcio Persi e garantiu que amanhã a normalidade do transporte escolar estará regularizada.

Please reload

Em Destaque

Matéria reúne participação de legisladores da base aliada ao governo de Bragança

25/10/2019

1/10
Please reload

Recentes