Secretaria de saúde anuncia inicio de campanha contra a gripe

25/04/2018

Reportagem de

 

As unidades de saúde do município de Bragança já estão imunizando contra a influenza, o vírus da gripe. O inicio da campanha foi anunciado durante uma coletiva com o secretário municipal de Saúde, o médico Mário Junior.

 

Iniciada na segunda-feira, 23, a campanha deve ocorrer até 1º de junho. Mas o dia “D” ocorrerá em 12 de maio em todo o Brasil.

 

Crianças de 6 meses a 5 anos de idade; gestantes; mulheres que passaram por parto em até 45 dias; idosos; professores da rede público-privada, além de população carcerária e agentes penitenciários, fazem parte do público alvo.

 

Até o final da Campanha Bragança receberá 27.523 doses. Neste primeiro momento, o Ministério da Saúde liberou apenas 15% das vacinas para o município. Nesta primeira etapa, a secretaria de saúde além de distribuir as vacinas nas unidades de saúde urbanas, dará prioridades a comunidades rurais.

 

Segundo o secretário, casos da doença causado pelo vírus influenza ainda não foram registrados no município neste ano.

 

A vacina é contraindicada para pessoas que estejam gripadas. E pacientes com doenças crônicas devem manter a unidade informada antes de ser vacinada.

 

Fique atento ao calendário nacional, lembrando que cada município se adapta as suas peculiaridades, no caso de Bragança, as comunidades rurais receberão atenção especial na primeira etapa.

  • Etapa 1: a partir do dia 23 de abril, para trabalhadores de saúde, pessoas com idade de 60 anos e indígenas

  • Etapa 2: a partir de 2 de maio, para crianças com idade maior que 9 meses e menor que 5 anos, gestantes, puérperas com até 45 dias após o parto

  • Etapa 3: a partir de 9 de maio, para pacientes diagnosticados com doenças crônicas, professores, e outros.

Antes de o paciente procurar a unidade de saúde mais próximo de sua casa é necessário que esteja munido de documentos pessoais. Para tirar qualquer dúvida, basta procurar a secretaria municipal de saúde.

Please reload

Em Destaque

Matéria reúne participação de legisladores da base aliada ao governo de Bragança

25/10/2019

1/10
Please reload

Recentes