Secretaria de educação em Augusto Corrêa presta esclarecimentos à Câmara
A secretaria Municipal de Educação só dispõe de 36 centavos, valor inviável para produzir o lanche diário da merenda escolar por aluno. Este foi o ponto crucial dos problemas relatados aos vereadores da Câmara Municipal da cidade de Augusto Corrêa pela secretária municipal de Educação professora Rosenilde de Cássia Assis, durante a plenária realizada nesta terça, 24.
Cola passagem Vanderlei
Foram duas horas de explanação em que os vereadores ouviram atentos as explicações. A secretária passaria por uma sabatina, mas pouco os edis acrescentaram após todas as explanações. Para Rosenilde o encontro com os vereadores foi importante para esclarecer pontos que serviram de críticas que vinham sendo feitas à sua gestão.
Sobre a escolha dos diretores a secretária não sabe informar se continuará através de eleição direta ou por indicação do prefeito. Ela disse que vai esperar um parecer jurídico sobre a constitucionalidade da lei.
A cidade de Augusto Corrêa já teve dias nos noticiários por causa de crianças que estariam merendando chibé e hoje a Secretária disse que o valor recebido de 36 centavos por aluno e por isso é incompatível com o valor de um lanche. Ela amenizou dizendo no entanto que a merenda está dentro dos padrões nutricionais.
Para o Vereador Niares que questionou sobre a merenda os esclarecimentos foram satisfatórios.
Na avaliação do Presidente da Câmara a visita da secretária foi positiva
Ele adiantou que a câmara vai continuar convocando os secretários para prestar esclarecimentos ao legislativo.