Delegado responsável pela investigação da morte de Petrus dar entrevista ao SBT

27/04/2018

Reportagem de

 

Pethrus Augusto Maia Orozco na época tinha quatro anos quando foi assassinado. O garoto desapareceu em 19 de abril de 2008 e seu corpo foi encontrado dois dias depois, no dia 21, em uma lagoa de nome Buracão, localizada na Rodovia Bragança/Ajuruteua, na Vila de Bacuriteua. O caso chocou Bragança e a noticia teve repercussão nacional.

 

O delegado do caso foi Vander Veloso, que após minuciosa investigação chegou ao principal suspeito Antônio Sérgio Barata da Silva.

 

A investigação complexa buscou nos mínimos detalhes evidências para se chegar ao assassino, principalmente com provas e testemunhas.

 

O comportamento estranho de Antônio Sergio Barata, que voltou a casa da vítima no dia do desaparecimento, levantou suspeitas, e estas suspeitas levaram a Policia a pontos chaves da investigação.

 

Com a apresentação do principal suspeito depois de uma investigação bem sucedida, Vander Veloso foi agraciado com a Medalha Evanovich. Para Vander Veloso, o seu trabalho foi cumprido com excelência.

 

A Medalha Evanovich de Investigação Policial é entregue a policiais civis que desvendaram crimes, em investigações de alta complexidade e de ampla repercussão, obtendo respostas que destacaram positivamente a Polícia Civil.

 

Do outro lado a justiça demora para decidir a vida de Antônio Sergio Barata, que hoje vive em liberdade.

Please reload

Em Destaque

Matéria reúne participação de legisladores da base aliada ao governo de Bragança

25/10/2019

1/10
Please reload

Recentes