top of page

Ginásio de escola desaba com forte ventania em Augusto Corrêa



A placa de anúncios foi derrubada pelo vento. O ginásio da Escola Municipal Professora Rosa Athaíde, no centro de Augusto Corrêa, também foi atingido pelo forte vento e desabou.


A tragédia ocorreu na manhã sábado, 30, e por sorte não havia atividade no espaço.


Nas noites anteriores, um grande evento do município concentrou mais de 300 pessoas no local. Era comum o ambiente receber grande público.


A nossa equipe de reportagem teve acesso ao interior da escola. De perto vimos a condição do que sobrou do ginásio. A estrutura de ferro que dava sustentação ao telhado estava toda comprometida por ferrugens.


Fomos informados pela direção da escola que o problema já era de conhecimento das autoridades locais e isto perdura desde 2011.


Segundo a direção, diversos ofícios datados a partir de 2011 foram encaminhados ao governo municipal, porém apenas pequenos serviços como pintura foram executados no ginásio.


O último ofício da escola solicitando serviço do órgão competente foi emitido no dia 09 de março deste ano, para que a prefeitura, através da secretaria de obras, encaminhe um técnico de edificação para realizar manutenção no telhado da instituição de ensino.


A escola sofre com outros problemas estruturais. Um vídeo produzido no interior de uma sala de aula mostra a presença de goteiras no teto. No lado de fora, a fiação elétrica está exposta causando risco aos estudantes.


Fomos recebidos pela secretária de educação do município Rosenilde Assis. Segundo ela, a gestão está trabalhando de forma emergencial para a solução do problema.


Sobre os outros as goteiras e a fiação exposta na escola, a secretaria não quis se manifestar.


Com a queda do ginásio, parte da estrutura da escola ficou comprometida. O muro pode desabar a qualquer momento. As colunas que restaram da quadra ameaçam as salas de aula, pois podem cair a qualquer momento.


A escola de ensino fundamental e médio professora Rosa Athayde recebe um público de 1.777 alunos e é uma das maiores da cidade.

Em Destaque
Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page