Bragança sedia 1º Encontro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica da Região Rio Caeté

04/05/2018

Reportagem de

 

Representantes de 19 municípios do Pará participaram do 1º Encontro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica da Região Rio Caeté que ocorreu nesta quinta-feira, 03, no auditório do Senai, em Bragança.

 

O evento, que é uma promoção do Governo do Estado, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação (SECTET) e Comitê Gestor Intersecretarial de Educação Profissional e Tecnológica do Pará (CGIEP), tem como objetivo promover a educação profissional e oportunizar estes profissionais ao mercado de trabalho.

 

Centenas de bragantinos já foram contemplados através do sistema educacional proposto pelo SECTET. Segundo de Everson Costa, secretário adjunto de trabalho, emprego e renda do Estado, o município de Bragança tem demonstrado um bom desempenho em contratações nos últimos meses.

 

Foi através de uma parceria com o governo municipal, por meio da Casa do Empreendedor, que o evento é sediado em Bragança.

 

A carência de empresários no evento chamou a atenção de um convidado. Para ele seria fundamental que o público de empreendedores fosse mais enfático em iniciativas como esta.

 

Para Bragança o evento engradece o município, como afirma Marcele Castanho, secretária municipal de planejamento.

Please reload

Em Destaque

Matéria reúne participação de legisladores da base aliada ao governo de Bragança

25/10/2019

1/10
Please reload

Recentes