Chuvas voltam a causar transtornos a moradores em Bragança
As fortes chuvas que atingiram a região bragantina nesta segunda-feira causaram alagamentos e transtornos para a população.
Por causa das chuvas, em diversas áreas foram registrados pontos de alagamento e transtornos no trânsito e para os moradores. No início da tarde, já havia sido registrado um grande volume de chuva em alguns pontos da região. O lixo também era visível próximo aos rios.
A Defesa Civil foi acionada e os guardas municipais tiveram muito trabalho. A passagem Jovita que dá acesso do Taira para a vila sinhá sofreu com a força da água e verdadeiras crateras foram formadas.
Houve o desabamento de um muro de arrimo na confluência dos bairros do Taíra com a vila nova e onde o volume d'água provocou a demolição de parte de uma fossa. Não houve registro de vítimas e nenhuma casa foi atingida. Uma casa construída no leito do igarapé ora bolas casou preocupação aos moradores do local.
A avenida governador Mendonça furtado, a BR 308, voltou a inundar e os guardas municipais tiveram muito trabalho para ajudar os moradores cujas casas foram inundadas, disse a inspetora da guarda Municipal.
Segundo a inspetora, uma casa no local teve que ser interditada.
Houve pontos de alagamento nas principais vias de Bragança, como a Avenida santos Dumont com avenida Almir Gabriel. Uma quadra inteira de moradias sofreu inundação. Os moradores tiveram muito trabalho para limpar as residências e guardar os móveis e utensílios.
Em vários trechos os próprios moradores tiveram que enfrentar a chuva para desobstruir valas e bueiros. No centro da cidade, ruas inteiras se transformaram em verdadeiros rios. Os moradores improvisaram sinalização com sacos para chamar a atenção dos motoristas desavisados. Transeuntes tiveram dificuldade de enfrentar a correnteza que se formou nas ruas. Foi um dia de caos novamente na cidade de Bragança por causa das fortes chuvas.